5 reformas importantes no imóvel que você pode fazer com crédito imobiliário

Bcredi

8 de agosto de 2017

Atualizado em: 13 de setembro de 2019

Reformas aumentam o valor dos imóveis, além de deixá-los mais seguros e confortáveis. Empréstimo com imóvel em garantia é uma saída para quem precisa de crédito nessa hora.

Que o imóvel é um bem que se valoriza continuamente, isso todo mundo já sabe. O que nem todos os proprietários entendem é que o imóvel que foi construído há 15, 20 ou 30 anos precisa de manutenção constante para manter sua valorização em alta e para evitar prejuízos aos moradores. Não tem jeito: a reforma faz parte do ciclo de vida de um imóvel. E quando feita com o planejamento e cuidado devidos, pode inclusive potencializar o investimento imobiliário.

Se você tem imóveis para locação, mantê-los em bom estado de conservação está diretamente ligado ao retorno do seu investimento. Já se você mora no imóvel e está avaliando fazer uma reforma, lembre-se que o retorno não é apenas financeiro, mas também em qualidade de vida. Quer coisa mais incômoda do que dormir olhando aquela rachadura na parede? Ou então perder aquele piso de madeira novinho por conta de um estouro no encanamento? Não vale a pena correr o risco.

Confira cinco melhorias importantes que você pode fazer para valorizar o seu imóvel:

1. Trocar as tubulações elétricas e hidráulicas
A falta de manutenção nas instalações elétricas do imóvel é uma das principais causas de incêndios residenciais. Isso já justificaria atenção especial a este ponto. Mas não é só isso: atualizar as fiações, bocais, tomadas e interruptores previne problemas – e prejuízos – com os eletrodomésticos. O mesmo vale para as tubulações de água e esgoto.

2. Trocar o piso dos ambientes
O desgaste dos pisos é natural com o passar do tempo. O que não é nada natural é acostumar-se com cerâmicas e porcelanatos rachados ou pisos de madeira com falhas. Além de comprometer a segurança de quem vive e anda pela casa, pisos danificados dão uma má impressão ao imóvel como um todo, pois são falhas facilmente visíveis, evidentes.

3. Tornar o imóvel mais seguro
Quem não gostaria de viver num mundo onde as portas não precisassem de trancas e as janelas de grades? Infelizmente, não é a realidade em que vivemos e o investimento em dispositivos de segurança nas casas é cada vez mais necessário. Reforçar muros e portões, instalar sistema de câmeras, proteger portas e janelas também agrega valor ao imóvel.

4. Aumentar o número de cômodos da casa…
Você já viu essa cena: a família aumentou, a casa ficou pequena para todo mundo, mas não é hora de trocar ainda. Uma boa reforma, com a reorganização dos ambientes, pode solucionar facilmente essa questão. Tira uma parede aqui, aumenta um recuo ali, cria mais um banheiro acolá. De repente você encontra mais espaço onde nem imaginava!

5. …ou diminuir, aumentando o tamanho dos cômodos
Essa cena também não é incomum. Os filhos crescem e vão construir o seu próprio espaço. Faz parte da vida. Mas que tal aproveitar esse momento de mudança para tirar do papel aquele sonho antigo de aumentar a sala? Ou finalmente construir a sua suíte? Quem sabe transformar um antigo quarto em escritório?

Aí você me pergunta: tá, mas e o dinheiro para a reforma? Se você não tem um fundo para a reforma, calma, existe alternativa. E é mais simples do que parece. Quem tem um imóvel próprio pode apresentá-lo como garantia na contratação de um crédito imobiliário que tem uso livre, ou seja, que pode ser usado da forma que você quiser, incluindo a reforma do próprio imóvel que é apresentado como garantia.

Na Bcredi, a taxa de juros do Crédito com Garantia de Imóvel parte de apenas 1,14% ao mês. E a correção do crédito é feita pelo IPCA, índice de inflação que vem recuando no país. Para você ter ideia, a taxa de juros do Construcard, que é uma opção considerada popular para compra de materiais de construção, é de 2,5% ao mês. O dobro! Isso sem contar a facilidade de poder contratar o crédito imobiliário pela internet, algo que só uma fintech como a Bcredi é capaz de oferecer.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Os comentários estão desativados.