Quitar dívidas antes de fazer compras? Essa decisão é sua

Quitar dívidas antes de fazer compras? Essa decisão é sua
Julia Broens

20 de dezembro de 2018

Você não precisa esperar o final do ano para colocar todas as contas em dia! Uma pesquisa mostrou que os consumidores querem utilizar o 13º para quitar dívidas antes de voltar a comprar. Entenda como a decisão pode ser sua.

O brasileiro quer usar o 13° salário para quitar as suas dívidas. Depois de fazer isso, ele vai fazer novas compras. É o que mostra a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o estudo, 86% dos entrevistados vão priorizar o pagamento das dívidas. Esse tipo de comportamento se justifica pela atual situação econômica do país, com a alta no desemprego e pelas altas taxas de juros.

Não é de hoje que as pessoas contam com o 13º salário para colocar todas as contas em dia. Mas sabia que não precisa ser assim? Para isso, é preciso saber como organizar a sua vida financeira.

Você decide como administrar contas

O primeiro passo para a boa administração das suas contas é entender de onde vem o seu dinheiro e para onde ele vai. Uma planilha de orçamento doméstico é ideal para isso: com ela, você sabe exatamente quais são as suas receitas e despesas.

Baixe o modelo simplificado de planilha financeira pessoal

Usando a planilha, você consegue visualizar quais são as oportunidades de economizar dinheiro. Entender e administrar contas são o primeiro passo para ter mais liberdade de escolha. Com um bom controle das suas finanças, você pode escolher o que fazer com o seu dinheiro.

Alternativas para quitar dívidas

Ao longo do ano, você pode recorrer á alternativas inteligentes para quitar as suas dívidas. O crédito com garantia de imóvel, por exemplo, é uma modalidade que tem taxas mais baixas de juros e prazos estendidos de pagamento. Essa combinação faz com que as parcelas mensais sejam menores do que do cartão de crédito e do cheque especial, por exemplo.

Ao contratar esse crédito mais saudável, você pode trocar as suas dívidas por uma mais barata. Com ele, você alivia o seu orçamento mensal e consegue usar o seu 13º salário como quiser.

Que tal contratar o crédito com garantia de imóvel da Bcredi para quitar dívidas? Faça uma simulação aqui!

Julia Broens

Seguidora fiel do mundo financeiro, de inovação e tecnologia, escrever sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sou formada em Comunicação Organizacional e acredito que a boa comunicação é fundamental para descomplicarmos o universo financeiro

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *