Quarentena em SP vai até maio, Rio obriga uso de máscaras e sinais de otimismo

Acompanhe um resumo com as principais notícias desta sexta-feira (17/4):

📍 Doria prorroga quarentena no estado de SP até 10 de maio

O governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus até o dia 10 de maio. Essa já é a segunda prorrogação da quarentena que teve início no dia 24 de março nos 645 municípios do estado. O estado registra 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação.

— — — — —

📍 Brasil tem novo recorde de confirmações de mortes por covid-19: 217 em 24 horas

O Ministério da Saúde confirmou 217 mortes pelo coronavírus, um novo recorde diário de confirmações e, assim, o total de óbitos no Brasil causados pela Covid-19 chegou a 2.141. Há 33.682 casos confirmados no país, onde o índice de letalidade chegou a 6,4%.

— — — — —

📍 Crivella anuncia que uso de máscaras será obrigatório e defende isolamento social

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira (17) que irá publicar decreto com novas medidas de afastamento social para a cidade em meio à pandemia da Covid-19 coronavírus. Entre as medidas está a proibição de saída às ruas sem máscaras. Ele pediu para que todos usem máscaras, “do prefeito ao gari”.

— — — — —

📍 8 em cada 10 brasileiros acreditam que situação de pandemia se normalizará em junho

A expectativa de que a vida voltará ao normal depois da situação de pandemia mundial pelo coronavírus é prevista para junho por 85% dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Ipsos. A percepção dos brasileiros foi a segunda mais otimista na pesquisa que ouviu pessoas de 15 países para medir a expectativa mundial de quando o dia a dia retornará à normalidade.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *