Qual melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?

Caique Cabral

12 de julho de 2019

Atualizado em: 18 de outubro de 2019

Entender qual é o melhor banco para seu empréstimo com garantia de imóvel pode não ser tarefa fácil, por isso vamos mostrar nesse texto de forma simples como a Bcredi é a melhor opção para você.

Na hora em que decidem por um empréstimo, muitas pessoas ficam de cabelo em pé pensando nas taxas e em toda a burocracia que esse momento reserva até o final do pagamento das parcelas. Porém, você precisa saber que, com a internet, começaram a existir bancos e instituições de crédito que facilitam todo esse processo de forma online e que podem ser a solução ideal para o seu problema. 

Elas são chamadas de fintechs – que significa a junção das palavras financial e technology – e seus principais objetivos são inovação e otimização para os processos e serviços financeiros, inclusive para diferentes modalidades de empréstimos. 

Qual o melhor banco para fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Em meio às situações do dia a dia, emergências financeiras podem ocorrer. Quando isso acontece, pensamos em recorrer a diversos tipos de saídas para recuperar nossa estabilidade e podermos respirar tranquilos novamente. Neste momento, se em sua mente a única solução é fazer um empréstimo, opte pela solução que mais oferece vantagens para você.

O empréstimo com garantia de imóvel é uma das soluções mais seguras e inteligentes para o seu bolso, pois você pode trocar diversas dívidas pesadas – como juros altos com pendências de cartão de crédito e cheque especial, por exemplo – por uma mais barata e com taxas baixas. 

Qualquer pessoa pode fazer uma solicitação: de pequenos empreendedores e  profissionais liberais até investidores, desde que tenham imóveis próprios e quitados. Atualmente, a melhor empresa para você fazer um empréstimo com garantia de imóvel é a Bcredi e as vantagens são diversas:

  • O dinheiro pode chegar na sua conta em até 10 dias a partir da aprovação do crédito;
  • As taxas são reduzidas, pois trabalhamos com uma das menores taxas do mercado. O crédito conta com taxas a partir de 0,99% ao mês + IPCA;
  • Você tem maior prazo para realizar o pagamento, sendo até 180 meses para quitar o seu débito;
  • Você pode contratar o empréstimo de forma 100% online e segura.

Além disso, com taxas reduzidas e prazos mais longos, as parcelas ficam muito mais acessíveis ao seu bolso.

<p

Qual o banco com as melhores taxas?

Se você está decidido a fazer seu empréstimo com garantia de imóvel, é extremamente importante entender onde pode encontrar as melhores taxas. Assim evita pagar muito além do que você projetou e deixa sempre o valor dentro do que o seu bolso pode pagar. 

Um ponto fundamental é você saber que, na hora de comparar, não adianta você comparar um empréstimo de 12 parcelas com outro de 36, por exemplo. Mesmo que os dois tenham o mesmo valor, a taxa de juros vai ser diferente em cada caso, por causa do fator tempo e a soma total das parcelas pode ser maior.

Outro ponto é que, neste momento, vale a pena você saber que bancos tradicionais possuem sempre as taxas mais altas. Apesar de algumas ações do Banco Central para melhorá-las, a taxa brasileira é a sexta maior de um grupo de 37 países – perdendo apenas para Argentina, Turquia, México, Rússia e África do Sul.

Por isso, quando o assunto é dinheiro, uma das melhores opções para obter menos taxas é optar por contratar empréstimos com fintechs, empresas que surgiram para descomplicar e agilizar os processos de serviços financeiros. 

Financeiras de empréstimos – Fintechs

As fintechs possuem em sua essência a inovação e a tecnologia para criar soluções menos burocráticas para quem precisa de um serviço financeiro. Ou seja, depois delas, não dependemos mais do horário tradicional dos bancos ou de enfrentar as temidas filas para resolver alguns serviços relacionados ao nosso dinheiro. 

Para empréstimo não é diferente! Já foram criadas várias instituições que oferecem empréstimos de maneira online, sem tanta burocracia e com taxas acessíveis. Empresas como a Bcredi oferecem empréstimos de até 2 milhões de reais, por exemplo, de forma segura e totalmente online.

Comparativo de taxas entre bancos e fintechs

Antes de fazer um empréstimo é imprescindível a pesquisa e comparação de taxas para encontrar a melhor negociação. Como falamos, as taxas dos bancos tradicionais hoje são as maiores do mercado, se compararmos com as fintechs. 

A Bcredi, por exemplo, é uma das fintech especialistas no ramo e se comparamos as taxas de juros mensais do empréstimo com garantia de imóvel da Bcredi com outras modalidades de créditos nos bancos tradicionais, as taxas são absurdamente diferentes! Veja:

Como o processo de atualização e de novas ideias das fintechs são constantes, os clientes acabam obtendo melhores negociações e menos burocracias no cotidiano. Fizemos um infográfico com informações mais completas sobre a diferença entre o empréstimo em bancos tradicionais e um empréstimo online com a Bcredi. 

Como conseguir um empréstimo?

Se você está buscando como conseguir um empréstimo, vamos oferecer aqui o passo a passo para você fazer o processo de forma facilitada e sabendo todos os caminhos que deve percorrer durante a contratação:

  1. Imóvel Quitado: você deve identificar se o seu imóvel está realmente quitado e sem pendências ou se há outras dívidas que o envolvem;
  2. Faça uma Simulação: a parte da pesquisa e de colocar os custos na ponta do lápis é essencial, por isso utilize um simulador para calcular o valor do seu empréstimo e escolha as melhores condições para você;
  3. Faça seu Cadastro na Instituição Escolhida: simulou e deu tudo certo? Então, faça a solicitação do seu empréstimo junto à instituição que mais se adequou e envie toda a documentação necessária;
  4. Análise Financeira: a partir daqui, seu cadastro e imóvel vão para uma análise financeira para saber se a solicitação está de acordo com o seu perfil. Para ganhar maiores chances de aprovação, você pode combinar sua renda com seu cônjuge, parceiro comprovado em união estável ou parente direto (filhos, pais e avós).
  5. Assinatura e Registro: após a aprovação do crédito, você assina os documentos e faz o registro deles no cartório;
  6. Crédito Liberado: tudo certinho até aqui? Então o crédito é liberado na sua conta corrente e você já pode usar o dinheiro para o que desejar.

Prazos de liberação do dinheiro

Talvez você tenha pensado que, como a quantia do empréstimo é alta, o dinheiro do empréstimo pode demorar para chegar na sua conta, certo? Mas não é bem assim que as coisas acontecem quando você escolhe uma fintech. Já que – se todo o processo correr de forma normal – você poderá receber toda a quantia em até 10 dias, caso contrate a Bcredi, por exemplo.

 O empréstimo com garantia de imóvel pode ser a melhor opção para você que deseja realizar sonhos, seja de construir, reformar, viajar, pagar os próprios estudos ou dos filhos ou investir em um negócio, por exemplo. Porém, para encontrar a melhor opção de crédito, é necessário pesquisar entre as instituições de crédito a opção que mais se adequa ao seu bolso. Sabendo que os bancos tradicionais cobram taxas maiores do que as cobradas nas fintechs, é possível entender que elas podem ser ótimas opções para você que não quer enfrentar burocracias e ainda quer agilidade para receber o dinheiro na conta. Faça uma simulação aqui na Bcredi!

Caique Cabral

Formado em marketing e amante das letras, vejo o conteúdo como uma fonte de informação que nunca seca. Escrevo sobre finanças para além de números, sempre em busca das melhores soluções para a vida financeira das pessoas.

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

2 respostas para “Qual melhor banco para empréstimo com garantia de imóvel?”

  1. WALQUIRIA SONIA WILLRICH disse:

    PRECISO DINHEIRO MAS SEM TER QUE DEPOSITAR VALORES PARA TER O EMPRÉSTIMO.
    AGRADECIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *