Porque você deveria considerar fazer um empréstimo

Bcredi

13 de junho de 2017

Atualizado em: 13 de setembro de 2019

Tomada de recursos emprestados não é exclusividade de quem está endividado.

Se você nunca pensou em fazer um empréstimo por imaginar que é uma alternativa apenas para quem está endividado, é preciso rever esta ideia. Primeiro, é preciso refletir sobre a própria ideia de endividamento. Dívida é todo valor em dinheiro que se deve a alguém. A conta de luz no fim do mês é uma dívida que você tem com a concessionária de energia, do mesmo modo que a fatura do cartão de crédito é uma dívida que você tem com a operadora. A dívida faz parte do nosso dia a dia.

A questão que se apresenta é: qual o objetivo da dívida que você tem? No caso das despesas ordinárias, do cotidiano, é fácil entender: estamos falando de necessidades básicas. É sob essa ótica que devemos analisar o empréstimo. Como serviço, ele cumpre uma função muito clara: de possibilitar a quem o contrata ter em mãos um montante de dinheiro que pode ser usado para um determinado fim. E é sobre este “fim” que você deve pensar na hora de ponderar a contratação de um empréstimo.

Você vai quitar dívidas mais caras? Vai reformar a casa? Investir naquela viagem dos sonhos? Trocar de carro? Começar o negócio próprio? Financiar o capital de giro da sua empresa? O empréstimo é uma alternativa nestes casos, à medida em que possibilita concretizar um destes projetos.

Qual empréstimo?

O empréstimo é disponibilizado pelo mercado de formas diversas: crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque especial, cartão de crédito, crédito com garantia de imóvel, antecipação de recebíveis, entre muitos outros. O pulo do gato é comparar as opções disponíveis e, caso a sua decisão seja pela contratação, optar por aquele que apresenta as melhores taxas e o melhor prazo para pagamento, dentro sua necessidade.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *