Por que o Crédito com Garantia de Imóvel tem juros mais baixos?

Por que o Crédito com Garantia de Imóvel tem juros mais baixos?
Bcredi

7 de novembro de 2017

Atualizado em: 6 de setembro de 2019

Quanto maior a garantia, maior a confiança. E quanto maior a confiança, melhores as condições do crédito. Entenda porque quem oferece Crédito com Garantia de Imóvel pode oferecer juros menores.

O que determina a liberação de um crédito é a confiança que o credor tem de que irá receber de volta o valor emprestado. Quanto mais garantias o credor tiver, menores tendem a ser as taxas de juros e maiores os prazos para quitação da dívida. É o que acontece no Crédito com Garantia de Imóvel: como é concedido mediante a apresentação de um imóvel como garantia, tem uma das taxas mais acessíveis entre as modalidades de crédito do mercado.

Vale lembrar que é seguro apresentar um imóvel como garantia de crédito. Isso porque não é objetivo do credor tomar o imóvel das pessoas. A instituição financeira, banco ou fintech, que oferece um crédito mediante imóvel como garantia, espera receber de volta o valor emprestado, por isso não é do interesse delas que o contratante do CGI torne-se inadimplente. Do mesmo modo que o proprietário deste bem, o dono do imóvel, certamente também não deseja abrir mão do seu patrimônio.

Vantagens para quem empreende

Além da taxa reduzida de juros, o Crédito com Garantia de Imóvel também é mais competitivo quanto ao prazo para pagamento da dívida, que é de até 180 meses, e quanto ao volume máximo de crédito disponível para o consumidor. O valor que um proprietário de imóvel pode obter em crédito imobiliário é 11 vezes maior do que seria possível com o rotativo do cartão, considerando o mesmo prazo e valor de parcela.

Essas vantagens fazem do Crédito com Garantia de Imóvel uma alternativa melhor também para empreendedores, como profissionais liberais, comerciantes e franqueados, entre outros. A contratação do crédito é pessoal, porém o empreendedor pode investir no seu negócio com renda comprovada como pessoa jurídica.

Confira o ebook e saiba mais sobre o crédito com garantia de imóvel

Por apresentar uso livre, este crédito também pode ser usado por proprietários de imóveis que desejam construir ou reformar imóveis. Inclusive o imóvel apresentado como garantia.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

2 respostas para “Por que o Crédito com Garantia de Imóvel tem juros mais baixos?”

  1. […] como garantia para ter crédito com menos juros e mais prazo para viabilizar suas realizações. Entenda porque o CGI tem juros mais baixos e, abaixo, confira todas as informações sobre esse […]

  2. […] Manter o nome do credor vinculado ao imóvel até que se quite o empréstimo trouxe mais segurança aos credores e benefícios aos devedores: taxas, prazos e condições melhores. Isso porque a garantia reduz o custo da operação e, com isso, a instituição pode cobrar taxas menores. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *