Não deixe a sua empresa perder o benefício do Simples Nacional

Não deixe a sua empresa perder o benefício do Simples NacionalNão deixe a sua empresa perder o benefício do Simples Nacional

A Receita Federal informou na metade deste mês que 716.948 micro e pequenas empresas serão excluídas do Simples Nacional por inadimplência com o pagamento de impostos.

Por definição, para fazer parte do Simples Nacional é preciso:

  • enquadrar-se na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte;
  • cumprir os requisitos previstos na legislação;
  • formalizar a opção pelo Simples Nacional.

O que é o Simples Nacional?

Com o objetivo de incentivar os micro e pequenos empresários do país, o programa, lançado em 2007, visa desburocratizar o pagamento de impostos, pois possibilita que empresas com receita anual bruta de até R$ 4,8 milhões possam recolher os tributos municipais, estaduais e federais em uma única guia.

De acordo com a Receita Federal, desde 10 de setembro foram disponibilizados os Atos Declaratórios Executivos que notificaram os optantes pelo Simples Nacional de seus débitos. A partir do momento da notificação, o contribuinte tem até 30 dias para regularizar a sua situação.

Se a sua empresa se enquadra nesse volume de inadimplentes, com certeza você está pesquisando possibilidades para arcar com esta dívida, não é mesmo? Quem possui um imóvel pode usá-lo como um ativo para levantar dinheiro, com um prazo alongado e uma taxa de juros baixa.

Crédito com a Bcredi

Este é o crédito com garantia de imóvel, produto ainda pouco conhecido no Brasil, mas extremamente presente em países desenvolvidos como os Estados Unidos. Na Bcredi é possível contratá-lo com taxa a partir de 0,99% ao mês e até 180 meses para pagar. Para iniciar basta uma simulação de crédito em nosso site.

Caso você esteja nessa situação, a principal vantagem do crédito com a Bcredi é o prazo para contratação. A solução é inteligente e rápida, já que o processo de simulação, contratação e recebimento do crédito pode ser feito em até 10 dias úteis.

Julia Broens

Seguidora fiel do mundo financeiro, de inovação e tecnologia, escrever sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sou formada em Comunicação Organizacional e acredito que a boa comunicação é fundamental para descomplicarmos o universo financeiro

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *