Ministro da Saúde é demitido, EUA chega a 30 mil óbitos por COVID-19 e outras notícias

Acompanhe um resumo com as principais notícias desta quinta-feira (16/4):

📍 50 dias do novo coronavírus: compare a situação do Brasil com China, Itália, EUA

A confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil completa 50 dias nesta quinta-feira (16). Desde o registro inicial, o país chegou a mais de 28 mil infectados e ultrapassou os 1.736 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde. A primeira morte por Covid-19 no Brasil aconteceu em 17 de março, em São Paulo. Nas quatro semanas seguintes, todos os estados do país já haviam registrado mortes.

— — — — —

📍 Bolsonaro demite Mandetta e anuncia Nelson Teich para o Ministério da Saúde

Para substituir Mandetta, Bolsonaro escolheu o médico oncologista Nelson Teich. Teich se reuniu na tarde desta quinta-feira com o presidente, pouco antes de o mandatário se encontrar com o próprio ex-ministro. O nome do oncologista tem o respaldo do secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, da equipe econômica e da cúpula militar.

— — — — —

📍 São Paulo promete zerar fila de testes para coronavírus até o fim de abril

O Estado de São Paulo, epicentro da pandemia de coronavírus no Brasil, pretende zerar a fila de testes para a doença até o dia 24 de abril. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 15 de abril, e detalhado ao longo do dia pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde. Em suma, a promessa de zerar a fila se deve à compra de 1,3 milhão de testes rápidos da Coreia do Sul, dos quais 725.000 chegaram já nesta semana.

— — — — —

📍 EUA superam marca de 30 mil mortos por Covid-19

Os Estados Unidos são o país com o maior número absoluto de casos confirmados de Covid-19: nesta quinta, eram quase 650 mil casos. É mais do que o triplo do registrado na Espanha, segundo país com mais diagnósticos da doença no mundo. O número de mortes ultrapassou a marca de 30 mil nesta quinta-feira (16) e a situação é mais grave em Nova York, onde quase 11 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *