Meios de pagamento digitais para alavancar vendas na crise

No atual cenário de crise financeira, em que bares, restaurantes, lojas e serviços estão com as portas fechadas, muitos empreendedores estão se reinventando. Com, isso a aceleração para o universo digital tem sido essencial para essa nova estratégia de negócio e os meios de pagamento digitais têm sido uma das soluções a curto prazo. 

Esse foi o tema do bate-papo ao vivo entre Eduardo Macedo, diretor digital da Stone, e Erick Ramon, Gerente de Growth da Bcredi. Acompanhe os principais pontos da conversa e dicas práticas para implementar um novo sistema de pagamento no seu negócio e continuar tendo faturamento durante a crise. 

Clique aqui e assista ao vídeo completo!

Aqui resumimos duas formas que você pode utilizar para continuar fazendo suas vendas durante esse período: criar um e-commerce e enviar links de pagamento.

1 – Vendas por meio de loja virtual, criando um e-commerce

Uma das primeiras formas de se fazer isso é criar um e-commerce, que permite a venda online de produtos e também de serviços, facilitando o acesso aos consumidores. “Existem diversas plataformas gratuitas que são bastante simples de serem implementadas. Você monta seu catálogo e recebe os pedidos e pagamentos direto pela plataforma”, comenta Eduardo.

Para os e-commerces, o grupo Stone conta com a solução Pagar.me, que já está integrada à maioria dessas plataformas e permite a utilização de cartão de crédito e a emissão de boletos. 

2 – Vendas diretas por telefone, WhatsApp ou Facebook

Para quem precisa de uma solução mais rápida e se comunica diretamente com seus clientes, a novidade é o aplicativo Link.me, associado ao Pagar.me, que permite o envio de links de pagamentos diretamente aos clientes. “É uma forma segura e muito prática de receber pelas suas vendas, você entra no aplicativo, gera um link e envia ao cliente, tornando a experiência super simples e satisfatória”, explica Eduardo.

Ao receber o link, o cliente é direcionado ao checkout do Pagar.me, onde irá inserir os dados de pagamento, como informações do cartão e número de parcelas. O vendedor pode personalizar esse link com a identidade da empresa, formas de pagamento e quanto tempo esse link ficará disponível.

O mundo digital já é uma realidade presente em nosso cotidiano e, com as novas configurações durante o isolamento social e a revisão dos modelos de consumo, ter sua loja no digital, não apenas com catálogos e divulgação, mas oferecendo facilidades no pagamento é fundamental. As alternativas já estão disponíveis, então agora é o momento de se planejar e se reinventar.

Bruna Bill

É formada em Jornalismo e está sempre atenta ao contexto econômico, refletindo sobre como essas questões impactam as finanças dos brasileiros. É apaixonada por pessoas e conta nossas histórias de sucesso, com relatos que vão muito além do empréstimo, mostrando como o Crédito com Garantia de Imóvel da Bcredi mudou a vida dos nossos clientes.

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *