Precisa levantar capital de giro? Conheça a história do David e do Thiago

Empresários estudando a possibilidade de levantar capital de giro
Julia Broens

14 de janeiro de 2019

Atualizado em: 6 de setembro de 2019

Quem é dono do seu próprio negócio deve estar sempre atento às possibilidades de investimento para alavancar resultados. Conheça os empreendedores que encontraram, na Bcredi, a solução que buscavam.

Se fôssemos criar uma escala de importância entre os tipos de investimentos que uma empresa deve ficar atenta, certamente o capital de giro seria o mais importante. Isto porque, em resumo, ele é o responsável por manter as atividades do negócio acontecendo. Ou seja, se não há capital para tracionar todo este fluxo, não há avanço.

Quando desejam investir em capital de giro, muitos empresários buscam modalidades de crédito que vão ajudar a retomar a estabilidade do negócio. O crédito com garantia de imóvel costuma ser uma das opções mais rentáveis do mercado. O David e o Thiago, clientes aqui da Bcredi, com toda a certeza concordam com esta afirmação.

David: quando o crédito é bom, optamos por ele mais de uma vez!

O David Ferreira contou com o crédito com garantia de imóvel da Bcredi não só uma vez, mas duas. Ele é proprietário da Mannus Moto, uma empresa que tem cerca de 10 funcionários fixos e alguns freelancers. O negócio, que é uma oficina e loja especializada em motos, fica em Almirante Tamandaré, no Paraná.

No fim de 2017, David fez um empréstimo como pessoa física para construir o prédio onde estabeleceria sua empresa. Isso aconteceu porque o imóvel que ele utilizava antes era alugado e o proprietário pediu parte do prédio de volta.

Depois da construção finalizada, ele fez um novo empréstimo, no fim de 2018, para complementar a obra e, ainda, investir no capital de giro da sua empresa.

David ficou muito satisfeito com o atendimento e a agilidade da Bcredi e conta que pretende fazer outros empréstimos.

“Antes de tentar o primeiro empréstimo na Bcredi, procurei alguns bancos, mas todos eram muito burocráticos e os juros eram muito altos”, disse David.

Mas vai muito além do crédito…

Com o Thiago Roberto Endo não foi diferente. Ele é proprietário da Safe Ativos, empresa de Londrina que faz cobrança, recebe e devolve o fluxo de caixa de condomínios. A empresa foi fundada em 2013 e conta com 5 funcionários.

Antes de abrir o seu próprio negócio, Thiago foi executivo de uma incorporadora, onde liderou o departamento de repasse de financiamentos. Por já conhecer o crédito com garantia de imóvel, o empresário optou pela modalidade online com a Bcredi para usar como capital de giro.

Thiago ficou encantado com a assistência que recebeu da nossa equipe e considera fazer outros empréstimos sempre que necessário.

“Sob meu ponto de vista, foi o melhor atendimento que já vivenciei. Além de todo o conhecimento técnico e prático da consultora que me atendeu, ela se mostrou muito segura com a verdade do que estava fazendo”, relatou Thiago.

Gostou das histórias do David e do Thiago? Faça como eles, contrate o nosso crédito saudável para aplicar como capital de giro. Faça já uma simulação e confirme como o crédito com garantia de imóvel é a melhor alternativa para a sua empresa.

Julia Broens

Seguidora fiel do mundo financeiro, de inovação e tecnologia, escrever sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sou formada em Comunicação Organizacional e acredito que a boa comunicação é fundamental para descomplicarmos o universo financeiro

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *