Influenciadora Digital do Movimento LGBTQ+ retoma planos para seu canal com crédito fácil

influenciador-digital

Conheça a história da Roseane, influenciadora digital do Movimento LGBTQ+ que conseguiu quitar dívidas com o crédito da Bcredi e agora voltou a fazer planos para seus canais.

Desde 2004, no dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data tem o objetivo de debater temas como inclusão e diversidade, além de dar destaque à luta diária de travestis e transexuais, uma minoria de direito na sociedade, que sofre com a transfobia em diversos aspectos, seja na falta de oportunidades no mercado de trabalho ou nas agressões físicas e verbais que são constantes nas ruas brasileiras.

Este dia começou com um ato nacional que se manifestou nas ruas por todo o Brasil quando, pela primeira vez travestis e transexuais estiveram no Congresso Nacional para falar sobre a realidade dessa população. Nos dias atuais, o debate vem ganhando força nas redes sociais, onde cada vez mais temas latentes do Movimento LGBTQ+ são trazidos para a discussão pelos influenciadores digitais.

O uso da influência nas redes e a conquista de fãs criou um novo modelo de negócio e uma nova profissão, que vêm ganhando espaço em meio a uma sociedade dominada pelo uso da internet e dos smartphones. Segundo uma pesquisa feita pela agência Apex Comunicação Estratégica em 2017, existem mais de 7.500 influenciadores digitais no Brasil oficialmente catalogados, divididos em 14 categorias temáticas.

A união entre esses dois universos, a profissão de influenciadora digital e a comunidade LGBTQ+, faz parte da realidade da curitibana Roseane de Fátima Leite, de 47 anos. Roseane e a sua esposa Larissa tem um perfil no Instagram (@elasoficiall) desde 2018 onde falam sobre o universo LGBTQ+, com foco em mulheres.

Elas fazem a curadoria e produção do conteúdo, que vai de fotos inspiradoras a memes divertidos, e até polêmicos, vídeos, dicas e o mundo das celebridades. Ela conta ainda com uma profissional freelancer que está trabalhando na criação de um site e um canal no Youtube. “A gente fala com as pessoas sobre problemas que elas podem enfrentar na família e no mercado de trabalho.”

Mesmo que algumas ferramentas dos influenciadores digitais sejam gratuitas, a produção de conteúdo especializado e de qualidade exige equipamentos, tempo e dedicação. Com os planos de expandir sua influência, Roseane precisava resolver alguns problemas financeiros antes de investir na carreira. Foi aí que ela encontrou o empréstimo com garantia de imóvel da Bcredi.

Ela estava com algumas dívidas acumuladas que precisava quitar para voltar a se dedicar ao canal. Como já havia ouvido falar sobre crédito envolvendo garantia, pesquisou um pouco mais até fazer a simulação no site da Bcredi. “O processo foi bem tranquilo, fiz minhas pesquisas e até encontrei outras empresas, mas como eu já sabia como funcionava, qual era o serviço e quem estava por trás da Bcredi, me senti segura e segui com vocês”, explica.

Roseane destacou o atendimento que recebeu desde os processos iniciais para a aprovação do empréstimo, até a aquisição de crédito, quando foi atendida pelo consultor Bernardo. Até hoje, quando precisa de alguma ajuda com o pagamento de parcelas adiantadas, entra em contato com nossa equipe.

“Vocês são sempre muito atenciosos, seja por e-mail, ligação ou whatsapp”

Uma vez que estava com o dinheiro em mãos, Roseane conseguiu negociar suas dívidas e agora voltou a fazer planos para seus canais digitais. “Agora é retomar de onde eu parei, me situar para dar seguimento.” Ela está cheia de planos para seu canal no Youtube e perfil no Instagram após ter resolvido as pendências financeiras.

Victoria Cezimbra

Administradora por formação e redatora por paixão, está sempre de olho nas novidades do universo financeiro para ajudar os brasileiros a lidarem melhor com o próprio dinheiro ou com as finanças de seus negócios.

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *