iFood vai destinar R$ 50 milhões a fundo de assistência ao setor

A plataforma que conecta restaurantes, entregadores e clientes iFood, anunciou algumas medidas para apoiar entregadores e restaurantes durante a crise do COVID-19 no Brasil. De maneira geral, a foodtech terá três ações que passam a valer a partir do dia 02 de abril.

Maior lucro por pedido: destinação de R$50 milhões de sua receita na forma de um fundo de assistência a restaurantes, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais.

Melhorar fluxo de caixa: antecipação dos recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional. Dessa forma, todo restaurante que optar por fazer parte dessa iniciativa, receberá seu pagamento em 7 dias após a venda nos meses de abril e maio.

Minimizar impacto da queda de fluxo ou fechamento de salões: todo o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante) será devolvido integralmente aos restaurantes parceiros. Além de receber de volta o valor do serviço, os restaurantes permanecem ainda como ponto de retirada de pedidos, o que mantém viva a atividade principal: o salão.

Medidas para entregadores: os entregadores parceiros em quarentena pelo COVID-19 receberão auxílio financeiro no valor médio com base nos seus ganhos dos últimos 30 dias pelo iFood, proporcional aos 14 dias de quarentena recomendados. 

Medidas para consumidores: o iFood disponibilizou aos usuários do app a opção ‘Entrega sem Contato’. A solução pode ser escolhida no momento de realização do pedido.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *