Gestão baseada em “achologia”

guest-post-leao-bravo-gestão-baseada-em-achologia
Bcredi

2 de agosto de 2017

Atualizado em: 6 de setembro de 2019
Por: Leonardo Grisotto do Leão Bravo.

Se você ainda pratica uma gestão baseada em “achologia”, lamento informar, mas seus dias estão contados.

Ao tomar decisões no escuro e baseadas em chutes, você está assumindo um grande risco no seu negócio, pois certamente está destruindo suas margens e/ou afetando áreas vitais como Vendas e Recursos Humanos.

Em nossa jornada consultiva, percebemos claramente o sucesso daqueles empresários que se municiam de informações de qualidade, oriundas de processos e ferramentas bem alinhadas ao negócio, daqueles que estão perdidos no básico, sem o controle da empresa.

Os adeptos do “achismo” (Ex: Eu acho que vendi tanto, eu acho que lucrei X, eu acho que gastei Y, acho que o produto B é mais lucrativo que C, etc.) estão fadados a ser engolidos pelo Sr. Mercado.

Você precisa enxergar além, com mais clareza e tomar decisões melhores, SOMANDO sua experiência, com dados e informações relevantes. Some à tudo isso, insights da nossa consultoria sobre concorrentes, boas práticas, processos adequados e ferramentas confiáveis e terá uma gestão profissional, voltada para resultados práticos, tangíveis, direto na conta bancária.

Não digo que é fácil construir uma gestão profissional, longe disso, mas o mercado atual (tanto competidores, quanto situação econômica), exige empresários mais bem preparados. Não há mais espaço para amadorismo. Os amadores estão ficando sem caixa e, consequentemente, fechando as portas.

E você, quer ir mais longe com seu negócio? Precisa de ajuda para superar a turbulência? Comece investindo em uma gestão mais profissional.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Os comentários estão desativados.