Facilidade e segurança na palma da sua mão: entenda porque as fintechs vieram para ficar

O momento é delas: as fintechs vieram para ficar.

O momento é delas: as fintechs estão revolucionando os serviços financeiros e vieram para ficar. A combinação das facilidades oferecidas por elas e o comportamento dos consumidores cada vez mais conectados é a receita que dá certo. Confira o cenário das fintechs no Brasil hoje.

Foi-se o tempo em que se precisava ir às agências bancárias para pagar contas, receber dinheiro ou realizar qualquer outra operação bancária. O uso de recursos digitais, impulsionado com o internet banking, por exemplo, tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com um levantamento da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 34% de todas as operações bancárias realizadas em 2016 foram realizadas em um aparelho mobile.

Esse comportamento mostra que o consumidor quer otimizar o seu tempo e cumprir as suas atividades sem complicação, de maneira fácil e rápida. Para trazer ainda mais facilidades, as fintechs surgiram para aliar tecnologia aos serviços financeiros.

Inovação no DNA

As instituições tradicionais já começaram a oferecer ferramentas e serviços online para os seus clientes, mas, as fintechs nascem totalmente inseridas no mundo da inovação. Com serviços e produtos voltados para o mundo online, as fintechs são estruturadas na tecnologia – que as tornam mais ágeis, menos burocráticas e com serviços mais eficientes.

Esse é o cenário ideal para o crescimento do setor. O mapa das fintechs mostrou que, entre outubro de 2017 e maio de 2018, houve um crescimento de 22% no números de fintechs no Brasil – de 309 a 377. Isso mostra que o setor está aquecido e propício para que mais empresas sejam desenvolvidas e possam crescer.

O mundo agora é digital

Mesmo com o surgimento das fintechs nos mais diversos serviços financeiros, existe ainda uma certa “resistência”. Mas, se pensarmos em um cenário de alguns anos atrás, o uso de ferramentas digitais não era comum. Hoje, a maior parte das nossas atividades tem alguma relação com o mundo online. Foi uma mudança que aconteceu de maneira gradativa, e que se tornou uma realidade vista com total naturalidade.

Além de estarmos cada vez mais inseridos no mundo online, o comportamento com o dinheiro está mudando. Ter o dinheiro físico, por exemplo, tem sido cada vez menos comum. Segundo o Banco Central, em 2013, 100% da população utilizada dinheiro físico para pagar despesas, além de outras formas de pagamento como cartões e cheques. Agora, cédulas e moedas já não são usadas por 4% da população.

Todo esse cenário é bastante propício para o desenvolvimento e crescimento das fintechs. Com o passar dos próximos anos, certamente elas serão mais utilizadas e estarão cada vez mais presentes nas nossas vidas.

Por isso, se você ainda não se sente seguro com as fintechs, fique tranquilo! É natural ter receio do que é novo, mas pode ter a certeza que elas vieram para ficar. Além de facilitar a vida de todos os consumidores, o uso da tecnologia vai tornar os serviços financeiros mais descomplicados e sempre à disposição, na palma da sua mão.

Que tal conhecer mais sobre as vantagens das fintechs? Confira o infográfico que preparamos para mostrar as diferenças da contratação de crédito online e tradicional.

Acesse o infográfico crédito com a fintech x crédito no banco tradicional

Julia Broens

Seguidora fiel do mundo financeiro, de inovação e tecnologia, escrever sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sou formada em Comunicação Organizacional e acredito que a boa comunicação é fundamental para descomplicarmos o universo financeiro

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

2 respostas para “Facilidade e segurança na palma da sua mão: entenda porque as fintechs vieram para ficar”

  1. gostaria de saber como funciona o emprestimo de vcs.tenho q pagar taxa antecipada. nome negativado

    • Isabella da Bcredi disse:

      Oi Antonia! Nós trabalhamos com crédito com garantia de imóvel, um empréstimo em que se coloca sua residência como garantia, para ter acesso à taxas reduzidas e prazos alongados de pagamento. Na Bcredi, oferecemos as taxas mais baixar do mercado, a partir de 1,14% ao mês + IPCA, com prazos de até 180 meses para pagamento. Não temos uma restrição imediata para nome negativado, mas é preciso avaliar seu caso em específico. Para isso, temos uma equipe especializada de suporte que pode te dar todas as informações necessárias.
      Não cobramos taxas antecipadas, Antonia. Inclusive alertamos os interessados em crédito que essa é uma prática que indica fraude, por isso é importante ter esse cuidado que está tendo.

      Sugiro, agora, que você realize uma simulação de crédito em nosso site para conferir os valores possíveis para seu crédito: https://www.bcredi.com.br/?simulador=cgi

      Ficamos à disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *