Empréstimo para lojistas, autônomos e MEI

Com a chegada do fim do ano, muita gente quer organizar a vida para começar o próximo ano com o pé direito. Nesse cenário, o empréstimo pessoal se torna uma ideia interessante, já que pode sim ser uma solução segura para trocar dívidas caras por uma dívida mais barata e conseguir respirar aliviado.

Mas, além de querer tirar o orçamento do vermelho, tem muita gente querendo ir ainda mais longe em 2020 e buscando investir no seu próprio negócio.  Por isso, a procura por empréstimos com condições especiais para lojistas ou microempreendedores individuais está cada vez maior. 

Essa vontade de empreender da população brasileira não é novidade e vem crescendo ainda mais nos últimos anos. Segundo o Serasa, até agosto deste ano, foram abertas mais de 2 milhões de empresas, 20,7% a mais do que no mesmo período do ano passado. Os registros do tipo MEI são para os Microempreendedores Individuais, tipo de empresa que mais cresceu nesse período, representando 82% das empresas abertas até agosto de 2019.

Uma boa notícia é que, de acordo com Luiz Rabi, economista do Serasa, 88% das empresas MEI que foram criadas nos últimos dois anos ainda estão funcionando. Iisso significa que, mesmo com a situação econômica do país, empreender pode ser sim uma ótima ideia!

Por isso, se você está pensando em abrir um negócio próprio, ou se você já tem uma empresa e quer organizar as contas para aumentar ainda mais o potencial do seu empreendimento, esse artigo é para você! Vamos falar sobre soluções de empréstimo para pessoa jurídica, inclusive para quem está precisando quitar dívidas da empresa e busca por um empréstimo para lojista negativado. Aproveite o incentivo do novo ano se aproximando, confira nossas dicas e corra atrás dos seus sonhos.

Emprestimo para lojistas, como funciona?

Para quem tem um comércio ou presta serviços, seja como microempresa ou MEI, a pergunta que não quer calar é: como conseguir um empréstimo para MEI? Então vamos por partes. 

Uma das principais vantagens de ser um trabalhador formalizado é ter linhas de crédito específicas para pequenas empresas. Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) criou uma modalidade de financiamento dedicada exclusivamente ao desenvolvimento dos microempreendedores individuais. Além disso existem no mercado diversas outras opções de empréstimos focadas nesse público. 

Aí você vai me perguntar: mas então, como eu escolho a melhor opção? Vale mais a pena fazer um empréstimo ou um financiamento? Para saber qual é a solução ideal para a sua situação você precisa pesquisar bastante e, antes de tudo, saber exatamente de quanto precisa e para onde pretende destinar o dinheiro. 

Os financiamentos tendem a ter taxas bem baixas e longos prazos de pagamento, porém são destinados para usos específicos como compra de materiais e maquinários, ou expansão dos negócios. Já os empréstimos podem ser usados da forma que você preferir: para quitar dívidas da empresa, organizar as finanças, ter capital de giro, fazer melhorias, aumentar sua capacidade de produção e por aí vai.

Nesse caso, se você tem muitas coisas pra resolver, optar por um empréstimo pode ser o melhor caminho. Hoje em dia, é possível encontrar no mercado opções de empréstimos com taxas e condições de pagamento tão competitivas quanto às do financiamento.

Lojista negativado pode pegar empréstimo?

Conseguir um empréstimo estando com o nome sujo não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. No mercado, as principais opções de empréstimos para negativados são oferecidas para servidores públicos, aposentados ou pensionistas.

Isso porque a pessoa que está solicitando o crédito tem uma renda fixa e o valor do empréstimo pode ser descontado direto do pagamento do benefício (salário, aposentadoria ou pensão). Assim a operação é mais segura para a instituição que oferece o crédito e, por isso, pode ter taxas mais baixas. 

Mas, se você é um empreendedor autônomo não desanime. Existem empresas especializadas em empréstimos para negativados e vários modelos de crédito que podem te atender, ou seja, ainda é possível conseguir um empréstimo para estabilizar as finanças do seu negócio. Para isso, a coisa mais importante é conseguir comprovar que você tem uma fonte de renda segura e que vai conseguir pagar esse empréstimo. 

A gente sabe que os lucros da empresa são variáveis e que você não tem o mesmo holerite todo mês, mas, comprovando que nos últimos meses você conseguiu uma quantia suficiente, já facilita um pouco o processo. Além disso, se você ainda não descobriu quais são as vantagens de ter um CNPJ, um dos principais benefícios está aqui: ter uma empresa formalizada facilita processos de financiamentos e empréstimos para o seu negócio. 

Além das empresas focadas em empréstimos para negativados, existem soluções de crédito com boas garantias para a financeiras e que, por isso, além de terem taxas mais baixas, também são oferecidas para quem está com dívidas, como é o caso do empréstimo com garantia de imóvel da Bcredi. Para conseguir esse crédito, basta que você tenha um imóvel que possa ser avaliado e dado como garantia na negociação do empréstimo. Todo o processo é super seguro e você não perde o direito de uso do imóvel, ele apenas é inserido na negociação. 

Simulação Online

Se você quer saber como conseguir empréstimo pessoal online ou qual o melhor banco para fazer um empréstimo pessoal, a primeira coisa que você deve fazer é uma simulação de empréstimo. Ao utilizar um simulador de empréstimo online você vai conseguir visualizar com mais clareza quais são as possibilidades de negociação para o valor que você precisa e encontrar a melhor solução para você. Assim você toma uma decisão com mais segurança e sem surpresas na hora de contratar o empréstimo. 

Aqui na Bcredi, você faz praticamente todo o processo online! Começa pela simulação, onde vão vai encontrar as condições ideais para o seu empréstimo. Em seguida você faz o cadastro dos documentos, passa por um processo de aprovação e, então, recebe o valor.

É a combinação perfeita entre a comodidade de poder fazer tudo diretamente do conforto do seu sofá e a tranquilidade de contar com uma instituição financeira segura. Além de toda essa praticidade, a Bcredi tem uma das melhores condições de pagamento do mercado: taxas a partir de 0,99% ao mês e até 180 meses para pagar. 

Como funciona o processo da Bcredi

Já falamos um pouquinho sobre como funciona o empréstimo online da Bcredi e você viu que faz quase tudo sem precisar sair de casa! Mas, mesmo fazendo todo o processo online, você conta com um time de pessoas dedicadas a oferecer a melhor solução de crédito para você. Seja pelo telefone ou mesmo por e-mail ou WhatsApp, sempre vai ter um consultor acompanhando todo o seu processo e tirando suas dúvidas. Veja os detalhes:

1- Simulação: com a nossa calculadora você simula seu empréstimo sem burocracias, basta inserir o valor e CEP do imóvel que será a garantia, qual o valor do crédito que você deseja e em quanto tempo pretende quitar o empréstimo.

2- Cadastro: você nos conta mais sobre você com alguns dados pessoais e informações de contato. Em poucas horas um dos nossos consultores vai te ligar para te ajudar a contratar a melhor opção de empréstimo.

3 – Documentos: você nos envia alguns documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de renda e também os documentos do imóvel que vai usar como garantia. Aqui quem manda é você. Nós recebemos seus documentos por e-mail ou pelo WhatsApp.

4 – Avaliação do imóvel: um de nossos especialistas vai te visitar para fazer uma avaliação do imóvel. Em seguida, existe também uma avaliação jurídica, onde avaliamos com mais profundidade documentos do imóvel, da Receita Federal e outras pendências que possam existir.

4 – Dinheiro na mão: com o crédito aprovado e a assinatura do contrato, logo o valor fica disponível na conta corrente que você cadastrou. Você ainda pode ter um período de carência para começar a pagar as parcelas.

A Bcredi é segura?

Agora que você já sabe como funciona todo o processo e conhece nossas condições de negociação, não deve ter restado nenhuma dúvida né! Ainda está se perguntando se é seguro contratar um empréstimo com a Bcredi? Então vamos te dar 3 bons motivos para você ter certeza que sim, é super confiável!

1 Banco de dados super seguro

Investimos muito em tecnologia para hospedar seus dados em ambientes digitais extremamente seguros. Isso faz com que a gente consiga acessar seus dados com agilidade sem perder a proteção às suas informações.

2 Não pedimos nenhum investimento prévio

Em hipótese alguma nós vamos pedir para você depositar algum valor antes de contratar seu empréstimo. Você faz todo o processo de cadastro e avaliação e só depois de ter o seu crédito disponível que você começa a pagar as parcelas. Se alguma empresa te solicitar valores antecipados, desconfie!

3 Temos experiência de mercado

Apesar de sermos uma startup de crédito e ter uma história recente, a Bcredi é uma spin-off  da Barigui Cia Hipotecária, que já está a mais de 10 anos no mercado. E, mesmo não estando dentro da estrutura, ainda somos parceiros do Grupo Barigui.

Conclusão

Não tem mais desculpas para deixar seu negócio próprio para depois! Aproveite o momento para fazer uma simulação, contratar uma solução de crédito segura e com ótimas taxas e prazos de pagamento e finalmente investir na sua empresa e começar 2020 com o pé direito.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *