Empréstimo online para se livrar de dívidas caras

Planilha Orçamento Doméstico

As dívidas com cartões de crédito e empréstimos pessoais são as que têm as maiores taxas de juros do mercado. Para se livrar do efeito “bola de neve”, quando o saldo devedor não para de crescer, nesse artigo nós te mostramos a melhor opção para respirar tranquilo novamente. Confira!

Com o fim do ano chegando, todo mundo quer colocar a vida em ordem para receber as coisas maravilhosas que o ano novo pode trazer. Mas, na prática, não é tão fácil assim né. Eis a pergunta que não quer calar: como sair do vermelho com pouco dinheiro?

Mesmo quem tem um emprego fixo, pagamento garantido no fim do mês e ainda conta com o décimo terceiro salário, normalmente já tem um destino certo pra essa grana, seja para pagar algumas contas atrasadas ou comprar os presentes da família.

Porém, o que geralmente acontece é que, ao invés de nos organizarmos para colocar as contas em dia e começar o ano com o pé direito, a maioria entra em uma bola de neve de contas. Mas calma! A gente sabe o quanto é difícil estabilizar a vida financeira e esse artigo veio pra te ajudar a encontrar a melhor solução para dívidas caras e o que fazer para vencer a crise financeira e, enfim, começar o ano no azul! 

Para isso, vamos tirar dúvidas sobre o que fazer quando se está com muitas dívidas, como diminuir a dívida do cartão de crédito, como quitar dívidas com bancos, o que fazer para recuperar sua saúde financeira e muito mais. Confira a seguir:

Baixe o checklist e dê o primeiro passo para controlar melhor o seu dinheiro

Como as dívidas podem afetar seu dia a dia

Em 2016, o índice de pessoas com dívidas que tiveram sintomas de depressão ou ansiedade chegou a 80%. O reflexo das dívidas pode aparecer no dia a dia também com pequenos conflitos na vida social e brigas na família, geradas pela queda no padrão de vida. Ou pior, com outras doenças como úlceras ou problemas cardíacos.

Tudo isso é extremamente compreensível, pois só quem já esteve ou está endividado sabe o arrepio que dá quando o telefone toca e pode ser algum cobrador, ou a tensão na hora de comprar algo no cartão e ainda a dor de cabeça em ver a pilha de boletos se acumulando e a luz no fim do túnel não aparecendo.

A solução para tudo isso é uma só: retomar a calma, pegar o lápis e o papel e descobrir como se organizar para pagar as dívidas.

O que fazer quando se está com muitas dívidas?

Bom, como já falamos, o primeiro passo para quem quer pagar as dívidas atrasadas é se organizar e colocar no papel tudo o que deve e para quem deve. Sabendo o montante total e os juros que cada credor coloca em cima do valor devido, é mais fácil decidir por onde começar. 

Assim, você descobre quais são as suas dívidas mais caras e as mais baratas. As dívidas caras são as que têm juros mais altos e, consequentemente, as que vão crescer mais rápido e merecem prioridade na hora do pagamento. Já as dívidas mais baratas demoram mais pra crescer e, se você precisar escolher entre uma e outra para pagar, essa tem menos peso e pode esperar um pouquinho mais.

O segundo passo é colocar ordem no seu orçamento mensal e entender onde você pode economizar e cortar custos para descobrir quanto você consegue guardar por mês para pagar as dívidas. Se a resposta for “nada”, não se desespere! Mais pra frente vamos falar sobre como sair das dívidas com pouco dinheiro.

O terceiro passo é renegociar as dívidas. Você já sabe quanto pode pagar por mês, então vá até seu credor e faça uma proposta de como pretende pagar a dívida. Quase todas as instituições, inclusive bancos, renegociam dívidas, já que entre ter um cliente completamente inadimplente e não receber o valor ou receber um valor menor em parcelas, a segunda opção é muito melhor. 

Na hora de negociar, é extremamente importante ter bem claro quanto você pode pagar e formalizar essa negociação em contrato. Leia muito bem e tome cuidado com ofertas de novos serviços como seguros ou títulos de capitalização. Foque no que importa: se livrar das dívidas.

Baixe o infográfico e entenda como financiar um imóvel pela internet

Como o empréstimo online pode te ajudar?

Se você realmente não viu solução no seu orçamento ou, mesmo cortando muitos gastos não conseguiu chegar a um valor mínimo para negociar com o banco, um empréstimo pessoal pode ser uma ótima solução! Aí você vai se perguntar: mas eu vou trocar uma dívida por outra, como isso pode ser bom? Vai sim e isso é ótimo, pois você vai trocar uma (ou várias) dívida cara como de cartão de crédito ou cheque especial do banco por uma dívida mais barata, além de ficar com apenas uma prestação para pagar por mês, o que facilita a organização do orçamento mensal. 

Mas então, como fazer para pagar dívida rápido? Uma das melhores opções nessa hora é o crédito com garantia de imóvel da Bcredi, já que você faz tudo online, com muita rapidez e segurança e o dinheiro fica disponível rapidinho. O processo é bem simples:

1- Você faz uma simulação de empréstimo e encontra a melhor opção para a sua situação.

2- Informa sobre você e sobre o imóvel que vai entrar na negociação.

3- Envia seus documentos pessoais e do imóvel.

4- Um especialista visita você e faz uma avaliação do imóvel.

5- Se aprovado, em poucos dias o valor fica disponível na conta bancária que você informou.

Entre as principais vantagens do empréstimo com garantia de imóvel estão as taxas baixas e prazo longo e flexível para pagar. Além disso, ter o dinheiro na mão pode facilitar sua negociação com o banco e garantir descontos ainda melhores. Assim, dá pra quitar todas as dívidas e se organizar para manter o orçamento sempre no azul.

Como se livrar das divida de uma vez por todas

Agora que você já viu como pagar dívidas acumuladas, é importante focar nas mudanças de hábitos que vão garantir que você não passe por isso novamente. 

Para isso, busque soluções alternativas e de longo prazo. Por exemplo: se um dos seus principais custos é com combustível, que tal trocar o carro pelo transporte coletivo? Gastando muito fazendo refeições fora? Invista mais tempo fazendo a compra do mês com mais cuidado e preparando marmitas para a semana. Assim, além de economizar, você garante uma alimentação balanceada e de qualidade.

Outra mudança importante que vai fazer toda a diferença na hora de manter suas contas no azul daqui pra frente, é montar uma planilha de controle financeiro para deixar seu orçamento familiar em ordem e evitar que os gastos fujam do controle novamente.

Além de cortar os custos, busque por novas maneiras de conseguir uma renda extra. Ganhar um pouquinho mais pode ajudar tanto quanto gastar menos, não é? Uma boa dica é investir na venda de marmitas e aproveitar a alta do segmento de alimentação saudável no Brasil. Aí vale desde saladas para almoço e janta à opções de lanches criativos. 

quite suas dívidas em 10 dias

Aproveite para realizar outros sonhos

Com o problema das dívidas solucionado, é hora de pensar no futuro! Já te demos dicas de como manter as contas organizadas para evitar cair no vermelho de novo. Mas, que tal aproveitar o empréstimo com garantia de imóvel para, além de organizar as contas, realizar um sonho antigo como o de empreender, por exemplo? Como o risco do empréstimo é bem baixo para a instituição financeira, além das taxas serem baixas, o valor liberado é alto, chegando a 50% do valor do imóvel de garantia.

Por isso, é uma ótima oportunidade para fazer aquela viagem que você tanto sonhava ou investir nos seus estudos com um curso de inglês ou pós-graduação para alavancar a carreira, ou ainda, começar a pensar em abrir um negócio lucrativo e garantir o futuro da família!

Conclusão

Quando se está endividado, nem tudo está perdido. O importante é ter clareza do tamanho da dívida e conseguir se organizar para quitar. Lembre-se de que com o dinheiro na mão é mais fácil conseguir bons descontos na hora de renegociar suas dívidas com o banco. E, não esqueça de ler o contrato com atenção para não acabar contratando serviços adicionais ou pagando mais do que o valor negociado. 

Depois de quitar suas dívidas, mude já seus hábitos, converse com a família, reduza custos e controle os gastos de perto para manter sempre as contas no azul. Ninguém merece passar aperto com as contas de novo, não é mesmo? 

Com a cabeça tranquila e as contas em dia, aproveite para pensar no futuro, investir em você e realizar sonhos antigos sem precisar esquentar a cabeça com dívidas. Pode ser a sua chance de abrir um negócio próprio, ou fazer aquela viagem para conhecer outro país. Como não tem jeito melhor do que esse para começar 2020, faça já uma simulação de empréstimo e comece a realizar todos os seus planos.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *