Faltou dinheiro no meio da construção? Existe o empréstimo certo para terminar sua obra

construcao

Conheça a história do Evaldo, que usou o empréstimo da Bcredi para terminar a construção da sua casa e destaca a flexibilidade que encontrou na fintech.

Construir a casa dos sonhos do zero e ver aquele projeto sair do papel é o sonho de muitas famílias brasileiras. Porém, é preciso ter em mente que, para realizar uma obra, é preciso muita organização e, é claro, dinheiro. É aí que o empréstimo ou o financiamento surgem como solução.

No mercado existe uma série de linhas de empréstimo para construção, mas quem vai buscar esses empréstimos, muitas vezes esbarra em muito mais burocracia do que esperava. Esse foi o caso do Evaldo Bella, profissional da área de finanças de 50 anos, que já tinha toda a parte estrutural da casa feita quando se deu conta que precisaria de mais dinheiro para finalizar sua obra.

Ele tentou crédito em algumas instituições financeiras e não teve aprovação em nenhuma, nem no próprio banco em que é correntista. “Foi bem difícil, eu não consegui crédito em nenhum lugar porque eu já estava com a casa levantada e os bancos não queriam aceitar, eles querem começar a financiar do zero”, conta.

Então ele conheceu a Bcredi pela internet e destacou a flexibilidade que encontrou, bem como o atendimento que recebeu. “Pra mim o atendimento foi excelente, a Elizandra – consultora de crédito – foi muito atenciosa e o departamento legal me deu todo o respaldo”, completa.

Evaldo morava em Minas Gerais quando teve que se mudar para São Paulo pelo trabalho. Ele colocou o apartamento que era proprietário para locação, e alugou um para a moradia dele e da família em São Bernardo do Campo. Após uma perda na família, recebeu como herança um terreno na mesma cidade e já começou a sonhar com a construção da casa nova.

“Depois que assinei o contrato, foi tudo muito rápido, peguei o dinheiro no mesmo dia. A obra já evoluiu uns 30% de outubro até agora.”

Todo o projeto e gerenciamento da obra são dele, que conta com um pedreiro para execução. Depois que pegou o empréstimo, a obra já evoluiu e a casa já está rebocada e com piso. “Depois que assinei o contrato, foi tudo muito rápido, peguei o dinheiro no mesmo dia. A obra já evoluiu uns 30% de outubro até agora.”, ele comemora.

Evaldo ainda faz planos para o futuro, se vê morando na casa, usufruindo de todo o esforço que teve para construir, e melhorando seu próprio projeto a cada dia.

Victoria Cezimbra

Administradora por formação e redatora por paixão, está sempre de olho nas novidades do universo financeiro para ajudar os brasileiros a lidarem melhor com o próprio dinheiro ou com as finanças de seus negócios.

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *