Guiabolso: Conheça o app que ajuda a controlar sua vida financeira

Pensando nas suas necessidades financeiras do dia a dia, o aplicativo Guiabolso já ajudou a mudar a vida de 3 milhões de pessoas no Brasil através de consultoria financeira. Conheça mais!

Ter uma vida financeira totalmente organizada, com pagamentos em dia, planilhas de controle de gastos e ainda ter algum dinheiro para investir é o sonho da maioria dos brasileiros, mas também é uma grande dificuldade para qualquer um. Além da boa e velha preguiça, a falta de afinidade com as planilhas ou de disciplina para anotar os gastos leva muitos a desistirem. Foi pensando em facilitar esse acompanhamento das finanças que surgiu o aplicativo Guiabolso, que pode ser acessado de qualquer celular e te ajuda nessa missão. 

O aplicativo Guiabolso foi criado em 2013 com o objetivo de ajudar os brasileiros a melhorar suas vidas financeiras através de consultoria especializada em finanças e economia. Ao longo dos anos, os criadores investiram pesado em tecnologia para criar uma experiência única para seus usuários. Assim, é possível encontrar a solução de alguns problemas de forma intuitiva, prática e acessível.

Baixe a sua planilha financeira pessoal

Como funciona o Guiabolso?

O Guiabolso é um aplicativo disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS que tem como objetivo educar e ajudar a organizar sua vida financeira através de análise dos seus gastos por meio da sincronização com suas contas bancárias. Tudo isso de maneira gratuita e 100% segura, garantindo integridade e ética no uso dos seus dados, de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

É possível sincronizar sua conta bancária e permitir que o aplicativo analise seus recebimentos, gastos e despesas para te oferecer uma consultoria para melhorar sua vida financeira. Por meio de inteligência artificial, um avançado machine learning (capacidade de aprendizagem de um sistema) e um time de especialistas em economia, o Guiabolso apresenta diversas dicas e orientações sobre seus gastos e até mesmo como investir.

Algumas das funcionalidades do aplicativo Guiabolso, são:

  • Consulta de saldo detalhada;
  • Consulta de extrato com mais facilidade do que o próprio internet banking do seu banco, sendo possível analisar cada transação individualmente, com informações ainda mais detalhadas;
  • Categorização de cada transação para organização, sendo possível também criar tags para consultas rápidas a qualquer momento, de maneira prática e intuitiva;
  • Fazer um planejamento financeiro completo, estabelecendo metas de ganhos, despesas e muito mais.
  • Sistema “gamificado”, com pontuações de acordo com o cumprimento de suas metas e analisando o seu comportamento financeiro;
  • Consulta gratuita do seu CPF a qualquer momento. Funcionalidade que é muitas vezes paga em outros aplicativos ou prestadores de serviço.

Para ter acesso aos recursos listados acima, basta baixar o aplicativo, fazer o seu cadastro e sincronizar sua conta bancária seguindo os passos indicados. Simples assim.

Quais as vantagens do Guiabolso?

Como você deve saber, nós sempre falamos aqui no blog da Bcredi sobre educação financeira, damos dicas de como organizar seus gastos e como controlar todas as despesas, seja você empresário ou pessoa física. Porém, sabemos que nem todo mundo tem a estrutura ou tempo necessários para alimentar uma planilha de gastos, muito menos pelo celular, que não é tão prático quanto fazer pelo desktop.

Além disso, as planilhas são importantes para fazer um acompanhamento e ter controle financeiro, o que permite entender qual a sua situação financeira e identificar onde pode cortar gastos, mas não te garante a expertise e consultoria que o Guiabolso podem oferecer. 

Outra facilidade é o fato de que todos os seus gastos já serão lançados automaticamente, já que você possui sincronização com seu banco. Basta alguns redirecionamentos de gastos nas categorias corretas, e você terá inúmeros gráficos contendo informações valiosas para a organização da sua vida financeira.

Por outro lado, se você ainda prefere controlar os gastos por conta própria, você ainda pode utilizar o app e obter somente a consultoria de acordo com seus gastos. Isso é muito útil caso você utilize mais de uma conta bancária ao mesmo tempo para administrar suas finanças. Assim você pode transferir todas as suas despesas para a conta cadastrada no app e deixar sua conta secundária voltada somente para investimentos. 

Também vale lembrar que o Guiabolso não é apenas um aplicativo de consultoria, mas envolve toda uma plataforma financeira que oferece serviços financeiros diversos, além de possuir uma reputação altíssima em órgãos reguladores e ser indicado por diversos especialistas, como a Nathalia Arcuri, do portal Me Poupe

Baixe o checklist e dê o primeiro passo para controlar melhor o seu dinheiro

Investindo com o Guiabolso

Como mencionamos, o Guiabolso conta com um time de especialistas em economia e finanças, e obviamente que não ia deixar de lado a expertise desses consultores. Após sincronizar sua conta e categorizar seus gastos, é possível começar um planejamento financeiro e ir na aba Soluções para solicitar indicações de investimentos de acordo com o seu perfil. Tendo todos seus gastos e ganhos em uma única página, você terá também o apoio sobre onde e quando investir, seguindo as dicas e sugestões que o app lhe dá. 

Com tudo isso, vemos que é possível desenvolver soluções para problemas do dia a dia pensando em quem precisa delas, sempre facilitando o caminho entre o usuário e a usabilidade das plataformas. Com o Guiabolso, a troca de valores é através de conhecimento: você fornece informações sobre seu consumo, e eles retribuem com conhecimento, através de consultoria, dicas e sugestões que visam melhorar a sua saúde financeira. Simples, prático, intuitivo, e obviamente, gratuito. 

Mais sobre a história do Guiabolso

O aplicativo Guiabolso foi criado em 2013 pelos empresários Thiago Alvarez, Benjamin Gleason e Julio Duram com o objetivo de ajudar os brasileiros a melhorar suas vidas financeiras através de consultoria especializada em finanças e economia. Com o passar dos anos e com muita persistência e expertise, o trio conseguiu o apoio de investidores e fez a startup se tornar uma das mais promissoras do país, contando hoje com mais de 200 colaboradores especialistas no assunto e mais de 3.8 milhões de usuários.

Com 13 prêmios conquistados, o Guiabolso já impactou diretamente a vida de mais de 3 milhões de brasileiros através da troca de experiências. Funciona assim: você explica o problema financeiro que está passando e eles te ajudam a encontrar a melhor solução. Além do vasto conhecimento de seus fundadores, o Guiabolso conta com um time de elite de conselheiros, contando com nomes como Guilherme Horn, fundador da Ágora e Órama Investimentos e Gabriel Jaramillo, ex-presidente Brasil e Américas do Santander, além de ter sido gerente geral da ONU, entre outros nomes de peso.

aqui as parcelas não pesam no bolso

Guiabolso + Bcredi = Parceiras pela educação financeira

O Guiabolso também é parceiro da Bcredi, afinal compartilhamos o propósito de facilitar o acesso das pessoas aos principais conceitos de finanças e melhorarem suas vidas de forma justa, inteligente e sustentável. Com essa parceria, o Guiabolso indica o Crédito com Garantia de Imóvel da Bcredi aos usuários que precisam de um empréstimo saudável e possuem um bem que pode ser apresentado como garantia. 

Se você já utiliza o Guiabolso ou pretende baixar e usar, conta pra gente aqui nos comentários o que achou e como ele ajudou você a organizar seus gastos. Não esqueça que pode sempre contar com a Bcredi pra fazer aquele investimento ou realizar seus objetivos.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *