Você pensa em abrir um negócio de sucesso ou quer alavancar suas vendas? Então leia nosso conteúdo e descubra agora como criar um e-commerce e deixe sua loja visível no mundo inteiro!
Caminhar na mesma direção dos avanços da tecnologia é fundamental para o sucesso de um negócio. Hoje em dia, além de oferecer atendimento de qualidade e contar com o boca a boca, é preciso fazer Marketing Digital e estar presente na internet, que é onde os consumidores estão.
Uma dessas práticas, que desperta o interesse de muitos empreendedores, é saber como criar um e-commerce para fazer as vendas online.
O que é um e-commerce?
E-commerces são sites que funcionam como lojas virtuais que permitem ao consumidor comprar produtos sem precisar de uma loja física. Nesses sites, o consumidor escolhe um produto ou serviço, confere suas especificações, preenche o endereço de entrega e faz o pagamento online ou por boleto bancário.
Além de democratizar o acesso a diferentes produtos, a loja virtual ajuda a aumentar a visibilidade de uma loja, contribuindo para o aumento das vendas e as estratégias de fortalecimento de marca. Os resultados podem ser satisfatórios e fazer a diferença na trajetória de uma empresa. Para isso, no entanto, é preciso se preparar e conhecer tudo o que precisa ser feito.
A boa notícia é que os e-commerces estão cada vez mais acessíveis. O que antes era reservado a grandes marcas e lojas de departamento, hoje pode ser implementado por pequenos e médios empresários de qualquer setor da economia.
O que é preciso para montar uma loja virtual?
Para abrir um comércio eletrônico, é recomendado que você já tenha um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Com ele, você deixará definido o seu tipo de negócio e poderá passar mais credibilidade ao consumidor, contribuindo para as vendas.
Hoje em dia, felizmente, fazer isso ficou mais simples e muito menos burocrático. Para abrir um MEI (Microempreendedor Individual), por exemplo, é possível fazer quase tudo online.
Para quem ainda não tem uma empresa constituída, é possível que você tenha um e-commerce a partir do CPF (Cadastro de Pessoa Jurídica). No entanto, o CNPJ profissionaliza e contribui para uma boa reputação do negócio.
Como criar uma loja virtual?
Está preparado para abrir seu e-commerce? Veja abaixo como fazer isso.
- Entenda seu público-alvo.
- Conheça o mercado de e-commerce.
- Encontre um nicho pouco explorado.
- Procure oferecer bons produtos.
- Tenha parceiros e fornecedores confiáveis.
- Contrate desenvolvedores web para seu e-commerce.
- Pesquise as melhores plataformas.
- Dê atenção à tecnologia.
- Fique atento para que o e-commerce esteja sempre no ar sem problemas.
- Invista em logística de qualidade.
Com esses passos fica mais fácil você saber pode onde começar a planejar o e-commerce que você sempre sonhou.
Qual é a melhor plataforma de e-commerce?
Assim que você estiver de acordo com a regulamentação do comércio eletrônico no Brasil, é hora de contratar um servidor de hospedagem e pensar na criação do layout do seu site. Além disso, é essencial pesquisar qual será a plataforma ideal para o seu negócio, uma vez que é ela que vai determinar o bom funcionamento do seu e-commerce.
Tudo depende do porte do seu negócio e da experiência que você tem com desenvolvimento e design. A seguir, listamos algumas ideias para que você faça a melhor escolha para sua loja. Para escolher a melhor plataforma do e-commerce, portanto, é preciso que você avalie suas necessidades e possibilidades.
Wix
A plataforma Wix é ideal para quem sabe pouco de desenvolvimento e design para sites. A ideia do serviço é oferecer boas vitrines às marcas.
WooCommerce
Feito para ser usado em sites desenvolvidos no WordPress, o WooCommerce pode transformar qualquer site ou blog em uma loja virtual.
Magento
É uma das plataformas mais utilizadas do mundo para e-commerce. O Magento tem planos para todos os bolsos. Além disso, oferece extensões gratuitas e é altamente personalizável. No entanto, exige muito mais conhecimento do que o Wix.
Tray
A plataforma tem planos para empresas de todos os portes e pode ser integrada aos sistemas de grandes varejos. Oferece alta visibilidade dos produtos.
Quanto custa um e-commerce?
Tudo vai depender do que a empresa precisa, do porte do negócio e das funcionalidades que você deseja inserir na sua loja. Mesmo assim, para ajudar você, mostraremos abaixo alguns valores aproximados para isso. Confira.
Desenvolvimento e design pela plataforma
Como já citamos, algumas plataformas, como o Wix, já oferecem algumas opções básicas de design para o e-commerce. Assim, você precisaria apenas adequar o visual à identidade da sua empresa com a ajuda de um designer e um desenvolvedor. Esses profissionais podem cobrar por hora trabalhada, mas você também pode se arriscar a fazer a configuração sozinho. A hospedagem pode custar de R$ 100 a R$ 600 por mês para um site básico.
Desenvolvimento e design personalizados
Pode custar de R$ 3 mil a R$ 10 mil ao mês, no caso de sites mais profissionais e complexos, que precisam de alto nível de programação. Além disso, levará algum tempo até que tudo esteja com a identidade visual da sua empresa e com todas as funcionalidades que você precisa. Conte sempre com profissionais especializados. Como você pode ver, é difícil estabelecer valores, já que tudo depende do tamanho do e-commerce que você pretende abrir para sua empresa.
Como conseguir dinheiro para criar um e-commerce?
Para conseguir dinheiro para criar um e-commerce você pode fazer um planejamento financeiro eficiente. A ideia, aqui, é entender completamente o seu orçamento e pensar em formas de poupar todo mês. O principal é que o planejamento seja bem feito e que seja fiel à sua receita e às suas despesas para evitar dores de cabeça.
Você também pode solicitar um empréstimo para ampliar ou finalmente abrir o seu negócio. A boa notícia é que, hoje, as fintechs oferecem condições facilitadas, contratação desburocratizada, taxa de juros menores que as dos bancos e diversas modalidades de crédito. Tudo para atender você de acordo com as suas necessidades.
Se você está pensando em criar um e-commerce e precisa levantar recursos para isso, aproveite e veja agora como a Bcredi pode ajudar você a conseguir dinheiro para abrir sua própria empresa. Entre em contato com a gente e tenha a liberdade profissional com que você sempre sonhou!

Bcredi
A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!
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