Como conseguir dinheiro rápido? Seu imóvel é a melhor opção

casa e moedas sobre contas
Caique Cabral

5 de julho de 2019

Atualizado em: 18 de outubro de 2019

Algumas situações nos deixam de cabelo em pé, principalmente se envolver dinheiro e curto prazo para serem resolvidas. Viemos te mostrar algumas soluções que você pode usar para conseguir dinheiro rápido (e como seu imóvel pode ser a principal solução!)

Muitas vezes precisamos conseguir dinheiro rápido para realizar algum sonho, consertar um imprevisto ou investir em algum projeto que chegou de repente. Por isso, já contamos aqui no blog algumas situações inusitadas em que você pode precisar de um empréstimo rápido e, talvez, você esteja passando por uma delas.

Porém, para esses momentos não adianta se desesperar, pois a chance de você contratar um empréstimo com altas taxas ou, então, cair em armadilhas de pessoas má intencionadas é grande.

Você precisa criar um plano de ação separado por etapas que vão te ajudar a encontrar a melhor solução para sair desse momento. Para começar, você pode seguir o passo a passo abaixo:

  • Entender o cenário em que você se encontra;
  • Entender qual o real problema que você está passando;
  • Colocar na ponta do lápis exatamente quanto de dinheiro que você precisa para resolver o seu problema;
  • Procurar a melhor solução para resolver esse problema.

Lembrando que a melhor solução, caso seja empréstimo, significa: bons prazos de pagamento, valor de parcelas que cabem no seu bolso e agilidade na contratação. 

Seguindo esses passos, você vai agir com mais calma nesse primeiro momento, assim não tomará decisões por impulso que podem prejudicar ainda mais o seu orçamento. 

O que fazer para ganhar dinheiro na internet?

Agora, vamos apresentar a você algumas soluções de como conseguir dinheiro rápido:

1. Procure bicos que você se daria bem

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é ir atrás de um “bico”, ou seja, um serviço temporário que muitas pessoas estejam precisando e que seja possível de ser feito de forma rápida.

Nessas horas, não adianta atirar para todo lado, foque nas coisas que você sabe fazer bem. Aí vão algumas opções que você pode explorar: motorista de aplicativo, cuidador de animais, babá, diarista ou marido de aluguel.

Essas opções podem ser iniciadas com maior agilidade e você consegue o retorno do dinheiro de maneira mais rápida que em outras profissões.

2. Produtos feitos em casa podem ser uma opção

Se você é bom em algum tipo de produto feito em casa, chegou a hora de explorar todo o potencial que isso pode te trazer. Já imaginou começar a vender aquele prato que você faz e todo mundo ama? Vale pensar em:

  • Comidas salgadas;
  • Marmitas;
  • Docinhos; 
  • Artesanatos.

Você pode explorar qualquer coisa que você tenha habilidade e que pode transformar em renda para você. Dessa maneira, é possível até iniciar um novo negócio e começar a projetar seus planos a longo prazo.

3. Venda objetos que não usa mais 

Quase todas as pessoas têm aquele momento que quer fazer uma limpa na casa e consegue retirar muitas coisas que não usa mais. Pois bem, você pode fazer isso e separar coisas em bom estado para vender. 

São fáceis de vender coisas como: CDs, roupas, livros e brinquedos, por exemplo. Você pode optar por fazer um bazar com suas coisas ou vender para brechós e lojas que aceitem esse tipo de objeto. 

Sempre é possível tirar proveito de coisas que temos em casa e não usamos mais, é até uma maneira de reciclagem e descarte mais sustentável para estes produtos.

4. Utilize seu imóvel como garantia de empréstimo

Uma das coisas que quase ninguém pensa e que pode ser uma solução incrível quando você precisa de uma quantidade alta de dinheiro é optar pelo EGI, o empréstimo com garantia de imóvel

É uma forma de você não precisar se desfazer de suas coisas ou despender muito tempo criando um novo tipo de trabalho. Basta você ter um imóvel, fazer uma análise de crédito e, se aprovada, o dinheiro cai na sua conta em pouco tempo. 

Por que o imóvel é a melhor opção?

Usar seu imóvel como garantia de um empréstimo é a melhor solução de como ganhar dinheiro rápido, uma vez que possui taxas de juros lá embaixo. Com ele, você não precisa se preocupar com coisas que podem demandar um tempo de adaptação inicialmente. 

Pensando nisso, existem três pontos principais que podem levar você a decidir por solicitar o empréstimo com garantia de imóvel:

Você não precisa vender nada: se você não é bom em vendas, talvez não seja o melhor caminho optar por alguma solução em que você seja o principal recurso para que uma venda seja realizada. Isso pode atrasar os seus planos e prejudicar ainda mais o seu orçamento.

Parcelas que cabem no seu bolso: o empréstimo com garantia de imóvel possui parcelas mais baixas que outras modalidades, o que facilita na hora do pagamento para quem ainda não tem um recurso maior para desembolsar.

Você não precisa abrir um novo negócio: empreender não é fácil e os primeiros passos podem fazer com que você tenha um desgaste físico e emocional bastante elevados, principalmente se você não tem dinheiro para o primeiro investimento.

Optando pelo empréstimo com garantia de imóvel você não teria que se preocupar com nenhum desses pontos e teria mais tempo para se dedicar em coisas que você realmente gosta.

Benefícios de utilizar o imóvel para pegar um empréstimo

Existem vários benefícios para quem deseja utilizar o imóvel para pegar um empréstimo e solução de como conseguir dinheiro rápido. Geralmente, essa modalidade de crédito possui taxas mais baixas que outros tipos de empréstimo. Isso porque você estará deixando como garantia um bem de alto valor, o que facilita na hora da negociação.

Além disso, um dos principais benefícios é que, com a Bcredi, por exemplo, você não precisa solicitar apenas o valor que está precisando no momento. 

Você pode solicitar um valor maior para investir este dinheiro em outros objetivos e metas da sua vida. Ou seja, você quita a sua dívida e ainda realiza o sonho de viajar ou abrir seu próprio negócio, por exemplo.

Bcredi é a melhor opção

Se você quer conseguir dinheiro rápido e optou pelo empréstimo com garantia de imóvel para resolver sua situação, a Bcredi é a melhor opção.

Isso porque, possuímos uma das taxas mais baixa do mercado se comparado com instituições da mesma e de outras modalidades. Preparamos um comparativo para você visualizar a diferença entre as taxas de juros:

Modalidade de empréstimoA quem se destinaMédia da Taxa de juros
Cheque especialPessoa física e jurídicaEntre 12,60% e 15,43% ao mês
Crédito pessoalPessoa físicaEntre 5,7% e 7,99% ao mês
Capital de giroPessoa jurídicaEntre 1,40% e 3,39% ao mês
Cartão BNDSPessoa jurídica1,35% ao mês
MicrocréditoPessoa física e jurídicaEntre 2% e 4% ao mês
Empréstimo com garantia de imóvelPessoa física e jurídicaA partir de 0,99% ao mês

Além disso, o empréstimo com garantia de imóvel tem maior prazo de pagamento – até 180 meses – e aprovação rápida, já que o serviço pode ser contratado online. Qualquer pessoa pode fazer uma solicitação, pequenos empreendedores, profissionais liberais e investidores, desde que tenham imóveis próprios e quitados.

Outro benefício é a agilidade, já que o dinheiro pode chegar na sua conta em até 10 dias a partir da aprovação do crédito.

Você pode fazer uma simulação de crédito e entender de uma forma mais completa se essa modalidade é a melhor opção para você.

Caique Cabral

Formado em marketing e amante das letras, vejo o conteúdo como uma fonte de informação que nunca seca. Escrevo sobre finanças para além de números, sempre em busca das melhores soluções para a vida financeira das pessoas.

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *