Brasil registra 113 mortes em 24h e Alemanha reabre comércio. Veja os destaques

Acompanhe um resumo com as principais notícias desta segunda-feira (20/4):

📍 Com 113 mortes em 24h, Brasil tem taxa de letalidade de 6,3%

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (20) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados apontam o maior crescimento em número de mortes diárias. No domingo, eram 2.462, o dado divulgado hoje revela 2.575 mortes. O número de casos confirmados subiu quase 2 mil em um dia, agora são 40.581 e a taxa de letalidade está em 6,3%. São Paulo, estado mais atingido, tem 1.307 mortes e 14.580 casos confirmados.

— — — — —

📍 Petróleo americano cai mais de 200% e tem preço negativo pela 1ª vez na história

Nesta segunda-feira (20) o preço do barril de petróleo despencou 209,36% na Bolsa de Chicago, chegando a US$ 19,98 (R$ 106,09) o barril, menor valor da série iniciada em 1983, na maior queda da história. A queda é fruto da forte pressão vendedora do contrato de maio que vence nesta segunda. Investidores não querem terminar o pregão carregando os papéis em um cenário de forte queda de demanda pela pandemia da Covid-19.

— — — — —

📍 Justiça Federal suspende parcelas de consignados de aposentados por 4 meses

A Justiça Federal de Brasília decidiu nesta segunda-feira obrigar os bancos a suspender cobrança de crédito consignado de aposentados pelo INSS ou regime próprio pelo período de 4 meses. Segundo a decisão, com a medida, aposentados terão mais recursos para se tratar, caso contraiam a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

— — — — —

📍 Alemanha reabre parte do comércio; Merkel demonstra preocupação

A Alemanha iniciou nesta segunda-feira, 20, uma suspensão parcial das medidas de restrição em meio à pandemia de coronavírus e reabriu parte do comércio. Lojas com menos de 800 metros quadrados, além de concessionárias e livrarias, tiveram suas portas reabertas ao público, que, obrigatoriamente, deve utilizar máscaras faciais ao sair de casa. A chanceler Angela Merkel, no entanto, afirmou pela manhã que está “muito preocupada” com um possível relaxamento da população, apesar dos bons resultados recentes.

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *