Bcredi é a primeira startup paranaense a ser signatária do Pacto Global da ONU Mulheres

ONU

A fintech de crédito imobiliário assina o documento como compromisso para atuar na equidade de gênero no mercado de trabalho.

A equidade de gênero é nosso lugar de fala, naturalmente estamos conectados a este tema. E assim, organicamente a gente lida com questões do feminino, maternidade, representatividade, e masculinidade tóxica no ambiente de trabalho. Nos preocupamos com equilíbrio de gêneros em nosso quadro de funcionários, liderança e mulheres na tecnologia – o que não é nada fácil. 

Mas a gente entende que mais do que propriedade inata e boas intenções em relação ao assunto, a gente precisa agir e colaborar com uma agenda global. Dentro do ecossistema das startups, temas relacionados à diversidade têm muita ressonância, o que é ótimo e inspirador para mercados mais tradicionais, mas precisamos ter estratégias que nos levem além do buzz. 

Essa é uma preocupação real para todo o nosso negócio, a gente visa crescimento sustentável em todos os aspectos e isso só se faz com estrutura sólida. Seja para escalar originação de crédito, lançar produtos, fechar parcerias ou assumir a responsabilidade de uma causa como a equidade de gênero, a gente quer fazer com profundidade e embasamento.

Por isso, quando ficamos sabendo que poderíamos tornar a Bcredi uma startup signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs na sigla em inglês), programa da ONU, não houve hesitação em assinar a carta de compromisso e assim nos tornamos a primeira startup do Paraná a entrar para o pacto. 

O que foi muito surpreendente durante o processo é que mesmo tendo todos esses cuidados e interesses com o tema, ficou evidente que ainda existem lacunas. Por também se preocupar com a longevidade e transformação das organizações, a ONU faz um trabalho de aconselhamento com todas as signatárias e junto com a Tayná Leite, consultora do WEPs, estamos criando um plano de ação para corrigir o que estiver em não conformidade e usar as nossas fortalezas para impactar e aumentar o alcance de todo o tema

Assim surgiu a ideia de iniciar um movimento com as startups de Curitiba, junto com a ONU, incentivando a adesão de mais empresas destacando a importância do WEPs. Por se tratarem de empresas com poucos anos, é comum que processos e políticas ainda estejam sendo construídos nas startups, então entendemos que juntas podemos trocar e compartilhar experiências sobre o caminho das pedras da equidade de gênero. 

Bcredi

A Bcredi é uma fintech que oferece Crédito com Garantia de Imóvel com uma das menores taxas do Brasil, de um jeito descomplicado. Nossos conteúdos te ajudam a entender melhor o universo financeiro e a fazer melhores escolhas com o seu dinheiro!

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *