Abrir uma franquia é mais descomplicado do que parece

Abrir uma franquia é mais descomplicado do que parece

A combinação entre os altos índices de desemprego e a vontade de ser o próprio chefe faz com que muitos empreendedores optem por abrir franquias. Entenda como o crédito pode alavancar o negócio.

O cenário econômico e político do país tem impulsionado uma vontade que muitos brasileiros têm: ser o próprio chefe. As altas taxas de desemprego fazem com que a alternativa de abrir o próprio negócio seja uma solução atraente quando o quesito é gerar renda.

Não é à toa que quase metade dos empresários que iniciam o seu negócio próprio façam isso por necessidade e não por vocação. Estruturar uma empresa do zero pode trazer inúmeros desafios, especialmente quando o modelo de negócio ainda não foi testado e nem aprovado pelo mercado.

O empreendedor que está pensando em abrir um negócio pode fazer isso com segurança: as franquias são modelos já testados e aprovados pelo mercado, por isso, as chances de darem certo são muito grandes. Além disso, elas estão em todos os setores: vestuário, cosméticos, alimentação, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, dentre outros.

São muitas as vantagens de se conhecer o caminho para abrir uma franquia. Confira algumas:

  • A marca já é conhecida no mercado. Isso dá mais segurança, especialmente se você estiver começando;
  • O risco de rejeição do seu produto ou serviço é baixo. Isso porque a franqueadora já fez pesquisas de mercado e testes;
  • A franqueadora está disposta a te dar todo o suporte. Esse suporte faz toda a diferença, especialmente no início do negócio.
  • Muitos negócios que começam do zero podem fracassar justamente pela falta de planejamento e suporte. Por isso, abrir uma franquia ganha um ponto de vantagem.

O primeiro passo para abrir uma franquia é ter o investimento inicial para começar o negócio. Não tem esse dinheiro? Fica tranquilo que você ainda pode ser um franqueado! Fredy Schaible, CTO da Bcredi, explica como solicitar o crédito certo, aquele que dará o pontapé inicial no seu negócio. Assista:

É hora de fazer acontecer. Conta com a Bcredi para  tirar o seu sonho do papel!

#DescomplicaAí

Julia Broens

Seguidora fiel do mundo financeiro, de inovação e tecnologia, escrever sempre foi uma das minhas grandes paixões. Sou formada em Comunicação Organizacional e acredito que a boa comunicação é fundamental para descomplicarmos o universo financeiro

Visualizar todas as publicações

Um jeito descomplicado de você acompanhar as novidades do nosso blog.

Comentários

3 respostas para “Abrir uma franquia é mais descomplicado do que parece”

  1. […] do empreendedorismo. Por isso, o segmento de franquias está em um crescendo cada vez mais. Esse modelo de negócio tem diversas vantagens: a marca já é conhecida no mercado, o risco de rejeição é mais baixo e a marca franqueadora […]

  2. Jordelina Maria Alves disse:

    Sempre sonhei ter uma escola infantil, quero saber como franquear uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *